O governador do Estado, Jorginho Mello, fez uma visita às obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Bento do Sul na manhã deste sábado, 17.

A obra possui um investimento de R$ 5 milhões do Governo do Estado repassados através do Fundo Estadual de Saúde e contrapartida de R$ 1,2 milhão do município. O valor será pago em três parcelas, sendo o primeiro repasse realizado neste mês de março.

Foto: Eduardo Valente | Secom

“Temos que investir na saúde e estamos fazendo isso apoiando os municípios. Aqui, São Bento do Sul terá a primeira unidade de pronto atendimento com o apoio do Governo do Estado. Essa estrutura vai ajudar a desafogar a fila e a espera por atendimento nos postinhos e até mesmo nas emergências dos hospitais. A expectativa é de que a UPA esteja atendendo a população a partir do segundo semestre”, destacou o governador Jorginho Mello durante a visita às obras da UPA.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Bento do Sul, a unidade depois de aberta vai atender mais de 15 mil pessoas por mês, ajudando a melhorar o fluxo de atendimento aos pacientes do município. Será uma estrutura porta aberta para o atendimento diário de casos considerados menos graves.

O prefeito de São Bento do Sul, Antônio Tomazini, agradeceu o apoio da Secretaria de Estado da Saúde na construção da unidade. “Esse é um grande avanço para a saúde dos nossos moradores. Vamos ampliar o atendimento para que a população consiga ser atendida com mais rapidez nessa unidade que terá equipes especializadas. É uma grande parceria nossa com o Governo do Estado na área da saúde e como médico não poderia estar mais feliz em ter nossa primeira unidade de pronto atendimento”, disse o prefeito Tomazini.

A previsão é de que a UPA esteja pronta no final do mês de abril.