icone facebookicone twittericone instagram

O Hospital Regional de São José (HRSJ) já está com uma nova cobertura no telhado. Foram substituídos mais de 2956 metros quadrados de telhas de fibrocimento, da época da fundação da unidade, por estruturas metálicas de alumínio. A obra representa uma resposta do Governo do Estado às condições precárias anteriores que geraram infiltrações e transtornos no funcionamento cotidiano do hospital. 

hrsj cobertura depois 2 copia

Cobertura nova do HRSJ / Foto: Marco Favero Secom/SC

A nova cobertura oferece uma maior proteção aos setores da Maternidade (986m²), Central de Material Esterilizado (703m²), Galeria Técnica do Ar Central (1267m²) e Centro Cirúrgico,  além de uma menor necessidade de manutenção devido a utilização de um material mais durável.

“Estou muito satisfeito com as melhorias realizadas na cobertura do nosso hospital. Tínhamos constantes vazamentos e manutenções no antigo telhado de fibrocimento e este novo material irá evitar esses problemas. A nova cobertura também oferecerá uma proteção adicional a 14 salas cirúrgicas localizadas logo abaixo da galeria técnica do ar, garantindo um ambiente seguro e livre de contratempos para nossos pacientes e equipe médica”, declara o diretor do  hospital, Daywson Koerich.  

Além das telhas, foram trocadas as tramas de madeira - estrutura responsável por sustentar o telhado - por tramas de aço compostas por perfis galvanizados. 

Com um investimento de R$ 650 mil do Governo do Estado, a obra é mais uma das ações realizadas por meio da Secretaria de Estado da Saúde para a recuperação dos hospitais públicos estaduais.

HRSJ antes

Cobertura antiga do HRSJ / Foto: Silvestre Lacerda Ascom/SES/SC