icone facebookicone twittericone instagram

O Hospital CasaVitta Santé, em São Miguel do Oeste, realizou o primeiro procedimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), após ter realizado a contratualização com Secretaria de Estado da Saúde (SES) neste mês. A intervenção ocorreu no dia 19, em uma paciente de 80 anos residente no município de Modelo. O contrato firmado entre o hospital e a SES prevê a realização de 75 cirurgias por mês.

fachada Hospital CasaVitta Santé


Em julho deste ano, o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, visitou a unidade com o objetivo de conhecer a infraestrutura e discutir ações para aumentar a oferta de cirurgias eletivas e a abertura de novos leitos na região. “A realização de cirurgias eletivas é um passo fundamental para atendermos às demandas da nossa população, principalmente no Grande Oeste que temos um vazio assistencial histórico. Estamos cumprindo a determinação do governador Jorginho Mello de reduzir o sofrimento das pessoas”, afirma o secretário.

O contrato entre o hospital e a SES prevê a realização de 75 cirurgias por mês, incluindo 40 urológicas, 20 nas vias aéreas superiores (face, cabeça e pescoço) e 15 no aparelho digestivo. O valor mensal repassado pela SES será de R$ 152,6 mil, sendo R$ 25 mil como incentivo do Programa de Valorização dos Hospitais.

"A realização do nosso primeiro procedimento pelo SUS é um marco para o Hospital CasaVitta Santé e para toda a comunidade. Isso reflete nosso compromisso em oferecer cuidados de saúde acessíveis e de qualidade. Estamos preparados e motivados para continuar ampliando nossos serviços, sempre colocando o bem-estar dos nossos pacientes em primeiro lugar." destaca Paula Corrêa, Diretora do Hospital CasaVitta Santé.

Mais informações para a imprensa:
Josiane Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
imprensa@saude.sc.gov.br