Florianópolis, 9 de setembro de 2015

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) fez a entrega na manhã desta quarta-feira, 9, de 11 aparelhos de Raios- X e digitalizador de imagem para 10 municípios da Grande Florianópolis. Os aparelhos foram adquiridos pela SES por meio do Programa QualiSUS REDE, que começou em 2011. O projeto permitiu a capacitação de 11 mil profissionais da área da saúde e a aquisição de novos equipamentos.

O secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, enfatizou na solenidade de entrega dos novos aparelhos a importância da parceria entre Estado e municípios. “Precisamos fortalecer a parceria entre Estado e municípios, intensificando as ações conjuntas de tratamento de saúde e, sobretudo, nos programas de prevenção. Neste momento a Secretaria de Estado da Saúde consolida mais uma etapa garantindo o reaparelhamento de unidades de pequeno porte nos municípios catarinenses”, destacou Kleinübing.

Por sua vez, o superintendente de Planejamento e Gestão, Leandro Barros, explicou que Santa Catarina foi um dos poucos estados do país a garantir a verba do Banco Mundial (Bird ). “Muitos estados não conseguiram cumprir as etapas que o programa exigia, mas Santa Catarina realizou todas as fases e garantiu R$ 7 milhões para a saúde pública”, observou Barros.

Os prefeitos dos municípios beneficiados com os aparelhos de Raios-X assinaram um termo de recebimento na sede da Fundação de Apoio ao Hemosc e Cepon, em Florianópolis. As localidades beneficiadas nesta etapa do QualiSUS REDE são Garopaba, Nova Trento, Biguaçu, Florianópolis, São Pedro de Alcântara, Palhoça, São José, São João Batista, Santo Amaro da Imperatriz e Alfredo Wagner. O prefeito de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini, agradeceu a equipe da secretaria. “Gostaria de agradecer a toda a equipe que trabalhou para garantir os recursos e o aparelho para a comunidade de Nova Trento”, disse Voltolini.

Veja mais fotos aqui: