Florianópolis, 13 de novembro de 2015

A Diretoria de Vigilância Sanitária de Santa Catarina (Divs) informa que está iniciando o processo de acompanhamento e avaliação das ações de vigilância sanitária pactuadas e programadas nos planos municipais. Os serviços locais de vigilância sanitária têm até o dia 31 de dezembro para preencher o “Formulário de Autoavaliação – PAM/VISA 2014/2016”.

Posteriormente, a partir de 2016, serão realizadas supervisões in loco em todos os municípios, com o objetivo de fazer o fechamento e comparação da evolução dos resultados alcançados.

Para a realização desse processo, está disponível, por meio da plataforma FormSus (formulário de autoavaliação do Plano Municipal de Ações VISA-2014/2016), uma ferramenta para preenchimento “online”. Acesse aqui.

A diretora da Vigilância Sanitária do Estado, Raquel Bittencourt, diz que é importante respeitar o prazo para preenchimento do formulário de autoavaliação. “Lembramos ainda que, esse processo é de fundamental importância para dar visibilidade ao Sistema Estadual de Vigilância Sanitária, sendo que a divulgação das ações e atividades desenvolvidas por todas as vigilâncias contribui decisivamente para o exercício do controle social e a melhoria da qualidade de vida da população”, reforça Raquel.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-email ndvisa@saude.sc.gov.br ou pelos telefones (48) 3251-7928 e (48) 3251-7994.