Navegantes, 16 de dezembro de 2016

O secretário do Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, assinou convênio para o repasse de R$ 1,1 milhão do Governo do Estado para conclusão da primeira etapa de ampliação do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.  O documento foi assinado na Prefeitura de Navegantes, nesta sexta-feira, 16, na presença do prefeito Roberto Carlos de Souza, do vice-prefeito Emílio Vieira e do secretário regional de Itajaí, Gaspar Laus. O recurso será utilizado na finalização da obra do novo centro cirúrgico e obstétrico e do centro de diagnóstico por imagens. Nesta etapa final será implantada a rede de gases medicinais, a climatização do centro cirúrgico e a rede elétrica e de dados.

O novo prédio aumentará a capacidade de atendimento, tendo ambientes preparados para receber equipamentos de Raio-X, ultrassonografia, tomografia e mamografia. O investimento permitirá ao município ampliar os atendimentos em saúde, especialmente com a realização de exames de maior complexidade.

O secretário regional destacou que além da construção da nova ala do hospital em Navegantes, o Governo do Estado investe mais de R$ 53 milhões na ampliação do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. O novo prédio de 15 pavimentos terá 220 novos leitos para atender a região. Outros R$ 2,2 milhões foram investidos no Centro Integrado de Saúde, no bairro São Vicente, em Itajaí, que em breve será inaugurado.

Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí
Fone: (47) 3398 5950/14 ou 98859 7152