Blumenau, 17 de Julho de 2017

Na manhã desta segunda-feira, 17, o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, assinou a ordem de serviço para a reforma e reestruturação da Policlínica de Referência e Especialidades Poeta Lindolf Bell, em Blumenau. O valor do investimento do Governo Estadual é de R$ 1,4 milhão. A conclusão da obra está prevista para abril de 2018. A reforma será realizada por etapas e a policlínica continuará com os serviços em funcionamento.

O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, destacou a importância da unidade de atendimento, em Blumenau. “Esta reforma será extremamente útil para a região e proporcionará um atendimento melhor para a população. Temos muitos desafios na saúde catarinense e contemplar Blumenau com esta obra nos encoraja a prosseguir neste caminho para melhorar a estrutura da saúde no estado”, explicou Caropreso.

A secretária Municipal de Saúde de Blumenau, Maria Regina Soar de Souza, ressaltou a importância deste repasse para o município. “Sem o Governo do Estado não seria possível realizar esta obra”, destacou. Já o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, agradeceu a atenção e o empenho da Secretaria de Estado da Saúde pela viabilização dos recursos que tem melhorado a estrutura das unidades de saúde do município.

A Policlínica Lindolf Bell atende toda a população de Blumenau e de municípios do Vale do Itajaí, além de realizar em média 16 mil atendimentos mensais. A unidade conta atualmente com uma estrutura formada por 179 funcionários. O prédio tem uma área de 2.522 metros quadrados e foi inaugurado em agosto de 2006.