icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 21 de novembro de 2017

Enfermeiros da Maternidade Darcy Vargas (MDV) participam nesta terça e quarta-feira, 21 e 22, do ISeminário do Projeto de Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia (Apice On), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O encontro qualifica profissionais para o atendimento ao parto, nascimento, abortamento, saúde sexual e reprodutiva além do cuidado com as mulheres grávidas em situação de violência. Participam do seminário profissionais de 94 hospitais brasileiros, entre eles a unidade de Joinville.

 O Apice On é uma iniciativa do Ministério da Saúde com execução da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Nas últimas edições reuniu mais de 400 profissionais em Belo Horizonte, Brasília, Recife e Manaus. Dessa vez chega a Porto Alegre para propor discussões sobre os processos a serem adotados para monitoramento e avaliação no âmbito da obstetrícia e neonatologia.

“O grupo de enfermeiros da Maternidade Darcy Vargas que participarão do seminário trabalham diretamente com as gestantes de risco e esse encontro vai qualificar mais os processos de formação, gestão e atenção no atendimento das pacientes. O grupo terá acesso aos estudos de práticas medicinais com evidências científicas focadas na humanização e segurança”, explica o  diretor da MDV, pediatra Fernando Pereira.