icone facebookicone twittericone instagram

Lages, 23 de Novembro de 2017

O governador Raimundo Colombo visitou, na manhã desta quinta-feira, 23, as obras do Hospital Tereza Ramos, em Lages, que já estão 90% concluídas.  Colombo destacou que, a partir de fevereiro de 2018, a unidade deverá entrar em funcionamento, sendo uma das maiores e mais bem equipadas do estado.

As obras físicas estão bem adiantadas, e os equipamentos já estão chegando. É importante acelerar este processo para garantir que, em fevereiro do ano que vem, o hospital comece a prestar o serviço à sociedade, porque a estrutura atual está totalmente ocupada”, avaliou Colombo.

As obras vão praticamente dobrar a capacidade do Hospital Tereza Ramos com 93 leitos, 30 de UTI e dez salas de cirurgia. A nova estrutura contará ainda com heliponto e estará ligada ao atual hospital por meio de uma passarela. Colombo reforçou que obras semelhantes de ampliação de hospitais estão ocorrendo também em Chapecó, no Hospital Regional do Oeste, e em Itajaí, no Marieta Konder Bornhausen.

São investimentos estratégicos. O momento é de tomar decisões bem pontuais para equipar e contratar pessoas para o atendimento em todas estas estruturas. Com esse sistema em funcionamento, teremos um ganho de qualidade muito significativo tanto no número de pacientes como nos serviços que estas unidades passarão a oferecer”, concluiu Colombo.