icone facebookicone twittericone instagram

O Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES) teve duas experiências de ensino selecionadas entre as 20 melhores práticas para apresentação na atividade “Como eu faço,” durante o 56º Congresso Brasileiro de Ensino Médico (Cobem) em Vitória, no Espírito Santo, que será realizado de 1º a 4 de Novembro.

O Congresso Brasileiro de Educação Médica, promovido anualmente pela Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) desde 1963, é um espaço privilegiado para que as discussões realizadas nas instituições de ensino e nos encontros formais das oito regionais que compõem a ABEM alcancem docentes, discentes, gestores e preceptores de todo o Brasil.

Historicamente, o tema central de cada Cobem tem sido relacionado à melhoria da educação médica e ao desenvolvimento da saúde em nosso país. O último congresso foi realizado na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 2017.

Desenvolvimento do plano teórico por meio de webconferência pelo Telessaude Santa Catarina  e aplicação do Método Multiplica para o ensino de habilidades de comunicação para residentes e preceptores da residência foram as experiências selecionadas para o congresso.