icone facebookicone twittericone instagram

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, se reuniu com representantes da Janssen, subsidiária do grupo Johnson & Johnson, para tratar da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa. A reunião desta quarta-feira, 23, foi a terceira sobre o tema nos últimos dias. Na semana passada, Motta Ribeiro também já havia se reunido com representantes da chinesa Sinovac e da italiana Moderna.

Foto: Robson Valverde

Com os representantes da Janssen, o secretário tratou da possibilidade de parcerias futuras para a produção de vacinas em território catarinense, com transferência de tecnologia. Também ressaltou que o Governo de Santa Catarina está alinhado com o Plano Nacional de Imunização, com o Governo Federal sendo o responsável pela compra dos insumos.

“Foi um encontro bastante produtivo com os representantes da Janssen, assim como havia sido também com a Sinovac e a Moderna. Ressaltamos o interesse de estabelecer parcerias futuras, no intuito de modernizar a saúde de Santa Catarina. A empresa nos relatou que está negociando apenas com os governos federais em todo o mundo e estamos confiantes de que essa parceria também se concretizará no Brasil”, relatou Motta Ribeiro.

Os representantes da Janssen contaram ao secretário que devem apresentar à Anvisa no mês de janeiro os resultados da fase três dos testes já realizados. Ao contrário das demais vacinas, o produto da Janssen exige apenas uma dose. A eficácia até o momento tem sido superior a 95%.

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação - SECom
E-mail: leonardogorges@secom.sc.gov.br 
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br