icone facebookicone twittericone instagram

A Secretaria da Saúde lança nesta quinta-feira, 28, o edital de chamamento para Organizações Sociais (OS) assumirem a gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Catarina.

A construção de um documento que compactasse todos os requisitos necessários para a melhor gestão do Serviço foi um dos temais mais discutidos pela Superintendência de Urgência e Emergência (SUE) da SES nos últimos meses. Decidiu-se que toda a regulação do Serviço, por exemplo, retornará ao Estado, assim como a gestão do Grupo de Resposta Aérea (GRAU/SAMU), que fazem parte das equipes dos ARCANJOS.

Os recursos humanos, a manutenção de viaturas e o processo operacional ficará com a Organização Social que vencer o processo. As propostas podem ser encaminhadas de 4 de novembro até 14 de dezembro. A abertura dos envelopes está prevista para o dia 15 de dezembro.

Além do edital, a SES também prevê instalação de três novas Unidades de Suporte Avançado a partir da vigência deste novo contrato - uma em Brusque, mais uma em Joinville e outra em Videira.

O edital completo pode ser acessado aqui.