icone facebookicone twittericone instagram

Na manhã desta quarta-feira (03), o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, juntamente com a equipe técnica da SES, visitou o Hospital Governador Celso Ramos (HCR), em Florianópolis, para supervisionar pessoalmente o fluxo de atendimento de pacientes que aguardam por cirurgias ortopédicas e as dificuldades da unidade para que os problemas apontados sejam resolvidos de forma imediata.

Foi constatado que o material necessário para a realização da cirurgia de um dos pacientes que aguardam pelo procedimento está disponível, no entanto, a equipe médica aguarda a melhora no quadro da lesão para que o procedimento seja realizado, com previsão para ocorrer nesta sexta-feira, 6.

As placas bloqueadas, insumo utilizado na realização de procedimentos cirúrgicos de pacientes ortopédicos, que estavam em falta no HCR, estão sendo realocadas de outra unidade hospitalar da rede pública. Com o material será possível dar andamento nos atendimentos e as cirurgias ocorrerão nos próximos dias.

O Estado, assim, reitera o compromisso de atender com qualidade e agilidade a todos pacientes que necessitam de suporte médico em Santa Catarina.