icone facebookicone twittericone instagram

A Capital ganha um novo reforço nos atendimentos de urgência e emergência, a partir desta sexta-feira, 16 de dezembro. A Secretaria da Saúde, em parceria com a FAHECE, inaugura uma nova base da Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Catarina. Essa estrutura será própria e ficará localizada na SC-401.

1050Fotos: Andrey Lehnemann

“A intenção é a qualificação dos atendimentos dentro de uma posição estratégica que melhorará a logística de ocorrências”, destacou o secretário da Saúde, Aldo Baptista Neto. “Está dentro da nossa lógica de descentralização: nós queremos que a saúde esteja o mais próxima possível do cidadão. Atualmente, nós temos duas unidades na Capital que estão localizadas na Defesa Civil. Elas ganharão sedes próprias e em lugares estratégicos – uma na ilha e outra no continente”, finalizou o secretário.

Além da sede na SC-401, prevê-se ainda para as próximas semanas uma nova sede em Coqueiros, onde ficará localizada a outra UTI Móvel.

1051

Parceria de sucesso

Desde janeiro, a parceria entre SES e FAHECE culminou em avanços significativos. Esse novo investimento é parte do plano de expansão do SAMU em Santa Catarina.

Em 2022, a parceria entre o Governo de Santa Catarina e a FAHECE garantiu mais de R$ 4,1 milhões em investimentos, além de atualização de tecnologia e melhorias de equipamentos. Além disso, já foram inauguradas duas novas bases, em Videira e Chapecó, dentro do projeto de ampliação. Também estão previstas novas bases em Brusque e Joinville.