icone facebookicone twittericone instagram

O Hospital Florianópolis, localizado no Bairro Estreito, foi inaugurado em 6 de julho de 1969. Durante quatro anos funcionou como um hospital particular que disponibilizava 10% de seus leitos à comunidade carente. Com a criação do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), houve um acréscimo de leitos e um aumento da demanda para atendimentos da comunidade. Em 1974, o hospital foi adquirido pelo INPS.

Depois de passar por um período de reformas e contratações de funcionários por meio de concurso público, em 6 de julho de 1979 a unidade de saúde iniciou suas atividades como único hospital no Estado de propriedade da Previdência Social.

Em 1990, por meio de convênio firmado entre Governo Federal e Estadual, o hospital passou a ter como gestor a Secretaria do Estado da Saúde de Santa Catarina. Ao longo dos anos, o hospital passou por várias reformas de pequeno porte, sobretudo de caráter corretivo. A reforma iniciada em 2009 e inaugurada em janeiro de 2014, foi a primeira de grande porte.

O Hopital Florianópolis atende urgências e emergências pelo Sistema Único de Saúde-SUS, além de ser referência em Ortopedia. Possui oito leitos de observação e oferece neste setor especialidades como clínica médica, ortopedia, traumatologia e cirurgia-geral. A unidade hospitalar conta com 50 leitos de internação, 10 leitos de UTI, centro cirúrgico com 3 salas, além de 4 leitos de recuperação pós-anestésica e leitos de observação adultos.

O HF possui Emergência Externa, Unidade De Terapia Intensiva (UTI), Centro Cirúrgico além das Unidades de Internação.

Especialidades Clínicas

Clinica Médica, Cirurgia Geral, Ortopedia e Traumatologia

Especialidades Cirúrgicas

Traumatologia, Ortopedia e Cirurgia Geral.

Apoio à Diagnose e Terapia

Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Radiologia, Ultrassonografia, Tomografia e Contrastados.

O InstitutoMaria Schmitt é responsável pela gestão do Hospital Florianópolis.

Atualmente, o Instituto Maria Schmitt (Imas) é responsável pela gestão do Hospital Florianópolis.

 http://www.imas.net.br/