icone facebookTwitterInstagram

 

Segundo as Portarias de Consolidação (PRC nº 2, de 28/09/2017, Anexo XXVIII, Título IV; e PCR nº 6, de 28/09/2017, Título V, Capítulo II) do Ministério da Saúde, o CEAF é uma estratégia de acesso a medicamentos no âmbito do SUS, caracterizado pela busca da garantia da integralidade do tratamento medicamentoso, geralmente de uso contínuo, utilizado em nível ambulatorial, cujas linhas de cuidado estão definidas em Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas publicados pelo Ministério da Saúde.

 

ATENÇÃO - apartir de fevereiro de 2021, alguns serviços-piloto que previamente selecionados dentro da rede de SC começarão a utilizar o sistema SICLOM-Hepatites (em desenvolvimento pelo MS). O uso do SICLOM-HV e portanto os formulários citados abaixo são apenas para pacientes novos das localidades que estão participando do projeto-piloto. Estes formulários também contribuiem para agilidade do prescritor na hora da solicitação.
Os demais pacientes, já inseridos dentro do CEAF, continuarão seu tratamento no sistema SISMEDEX. Nenhuma migração será feita neste momento.

 

► INFORMES: Notas Técnicas, Notas Informativas e Ofícios

► Relação de Documentos para Solicitação de Medicamentos pelo CEAF

► Protocolos Clínicos, TER, Resumos e Formulários Médicos do MS e SES/SC

► Legislações

pdf Relação Estadual de Medicamentos do CEAF

pdf Lista de Medicamentos em Desabastecimento Temporário

folder Documentos

pdf Unidades de Assistência Farmacêutica do CEAF em Santa Catarina